Falcão e o Soldado Invernal: Mercador do Poder

Zemo, Sharon Carter e mais. Confira nossa review.

A princípio, com seu terceiro episódio lançado hoje, dia 26 de março, Falcão e o Soldado Invernal, segue com Sam Wilson e James “Bucky” Barnes após os eventos de Vingadores: Ultimato. Contudo, como nem tudo são flores nas vidas dos nossos heróis, sendo assim, mais uma batalha e novos vilões tinham que aparecer para atazanar as vidas dos companheiros de Steve Rogers.
Atenção: Você está entrando em uma zona de spoilers. Prossiga por sua conta e risco.


John Walker e velhos inimigos

O novo capítulo se inicia com o novo Capitão América juntamente do seu parceiro, Estrela Negra partindo em uma missão em busca dos Apátridas. Porém, sem sucesso, eles não conseguem nenhuma informação sobre o grupo terrorista e saem. Um ponto interessante ao olhar essa cena é no final, na qual, John Walker acaba ficando tonto e meio fora de si. Posteriormente a isso, vemos Sam e Bucky discutindo sobre ir visitar o Zemo. Sam é contra e relembra que Zemo assassinou T’Chaka e culpou Bucky. Contudo, eles concordam em ir. Bucky vai ao encontro e Zemo tenta controlar o antigo Soldado Invernal com o código visto em “Capitão América: Guerra Civil”, porém, sem sucesso.

Ao saírem da prisão, Bucky leva Sam a um local onde explica que armou um plano pro Zemo fugir, posteriormente, o vilão aparece e os ânimos de Sam são elevados, porém, eles se resolvem e decidem partir com o antagonista.





Viagem para Madripoor

Ao partirem para a Ilha de Madripoor, Sam questiona a Helmut Zemo se ele era rico esse tempo todo, o que rende um momento debochado do vilão. Contudo, ao responder ele afirma que é um barão e que sua família era da realeza, antes dos Vingadores destruírem a cidade. Ao chegarem em Madripoor, eles procuram uma mulher chamada de Selby, que segundo o Zemo, pode ter informações sobre o novo soro do super-soldado. Ao encontrarem essa mulher misteriosa, eles negociam as informações e chegam a oferecer Bucky, que nesse momento estava fingindo ser o Soldado Invernal. Selby diz que O Mercador do Poder – que não aparece na série, está por trás do novo soro.

Contudo, as negociações dão erradas quando o celular de Sam toca e tudo cai por água a baixo. Selby manda seus capangas matarem o trio, porém, um atirador (a) desconhecido acaba matando a personagem. Logo após, uma fuga desenfreada, temos o retorno da Sharon Carter (Emily vanCamp), a antiga agente da S.H.I.E.L.D., que estava esquecida desde “Capitão América: Guerra Civil” e que atualmente é inimiga declarada do estado, não podendo pisar nos EUA após os eventos do filme. A mesma tenta matar o Zemo logo quando o avista, mas os ajudam. Sharon expõe que tem um certo ressentimento com os heróis mais poderosos da terra, após ter sido esquecida e tendo que viver escondida.



Em busca de informações

Sharon Carter e o trio – que estão com suas cabeças postas a prêmio após o assassinato de Selby, partem em uma missão para encontrar o cientista responsável pela novo soro do super-soldado. Contudo, ao encontrá-lo, Sam o questiona e ele afirma que a CIA o convidou para refazer o soro da Hydra utilizando o sangue de várias “cobais”, dentre as quais, está Isaiah Bradley, apresentado no segundo episódio. Além disso, ele diz que quando foi apagado no “blip“, seu trabalho foi esquecido pela CIA, porém, o Mercador do Poder o recrutou para da continuação. Enquanto o cientista vai falando, Zemo sorrateiramente, pega um revólver e atira sem escrúpulos no cientista.

No mesmo momento, Sharon avisa que diversos caçadores de recompensa estão chegando e a partir disso, temos a melhor cena de ação da série até o momento. A antiga Agente 13, da S.H.I.E.L.D. acaba derrotando diversos mercenários num momento perfeito para os amantes de ação. Sharon entra no laboratório e vê o doutor morto, na mesma hora, o local é destruído pelos mercenários. Além disso, Barão Zemo escapa e nossos heróis acabam tendo diversas dificuldades ao serem encurralados pelos vilões. Contudo, Zemo retorna e agora em posse da sua máscara, Helmut explode um lugar e vários mercenários ali perto, restando alguns que ele elimina com suas habilidades corpo-a-corpo.


Com Zemo roubando todo o destaque desse episódio, fica claro que, seu personagem finalmente se transformou o que é nas HQs. Além disso, Sharon Carter merece todos os aplausos por sua mudança de personalidade. A personagem teve grande evolução, e isso é fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Spider-Man: No Way Home ganha trailer eletrizante