Primeiras impressões de “Galera FC”, nova série da TNT.



Galera FC é mais nova aposta da Warnermedia. Com a premissa de trazer humor e reflexões acerca de assuntos relevantes, a série tem tudo pra emplacar um sucesso.

Antes de mais nada, começo minha narrativa com uma das maiores verdades existentes : O Brasil é o país do futebol, e não há 7×1 que venha apagar nossa história. Diante disso, outra verdade é que os jogadores brasileiros são dotados de maior qualidade e cada vez mais cedo se vão para o exterior. Sabendo disso, a TNT resolveu explorar em sua próxima atração, a profissão de jogador de futebol e os desafios que rodeiam um jovem jogador disposto a largar tudo em seu auge.

Logo de cara somos apresentados ao protagonista Élton Jr. (Maicon Rodrigues), que está na iminência de ser campeão pela sua equipe, contudo ele leva uma bolada e cai desacordado. Eis que então ele tem uma rápida experiência sobrenatural com seu pai, que o aconselha a ir buscar o que deveria faze-lo feliz. Sendo assim, Élton decide abandonar a Inglaterra e por consequencia, parar sua carreira no exato momento de seu auge futebolístico.

Galera FC poderia ser algo raso, que contasse só a história de um cara que largou a carreira, mas o roteiro é muito bem estruturado em relação a expor ao telespectador o quão precoce os atletas saem do país, o quanto um atleta de alto nível pode estar em seu ápice esportivo e infeliz na vida pessoal. E principalmente, a trama tenta trazer á tona o peso que rodeia um atleta desse tamanho, pois uma aposentadoria do Élton influenciaria diretamente no lifestyle desde a própria mãe, até os amigos mais próximos, que dependem do protagonista pra viver bem.

Isso fica bem evidente em uma fala da sua mãe Idalice (Dadá Coelho), quando a mesma diz que Élton não pode pendurar as chuteiras, por que isso levaria todos à pobreza, incluindo os amigos dele. Nesse sentido, também temos presentes críticas sociais envolvendo até feminismo. Relacionado a isso, temos duas personagens: Carolina (Carol Garcia), uma repórter que curiosamente não gosta de futebol, mas que é de postura forte e não leva desaforo pra casa. Além dela, temos a ex-namorada do protagonista, Sara Jane (Natália Rosa) que é uma digital influencer em ascenção e que sabe muito bem seus objetivos e tentando conquistar seu espaço.

Imediatamente ao ler isso, você se pergunta se há realmente espaço para o humor. Todavia, a série é muito bem recheada de comicidade, muito em decorrência dos parças Pança (Leo Bahia) e Truco (Bernardo Marinho). De modo que esses dois personagens além de demonstrarem serem ótimos alívios cômicos, contracenam muito bem entre si e com o “Eltinho”. Aliás, química é outro fator a ser destacado nesse elenco, os personagens interagem muito bem entre si, e isso é muito importante para o desenrolar da trama com um todo.

Futuro da série

Por mim, concluo minha análise dos dois primeiros episódios ressaltando que os diretores Luiz Noronha e Claudia Castro souberam trazer uma comédia bem feita, regada á reflexões. Essa não é só uma história de um cara que está cansado de trabalhar, mas também uma história de família e a importância da mesma, com espaço pra secundariamente desenvolver outros temas como representatividade, feminismo, enfim. Em suma, a série parece trilhar um bom caminho rumo ao sucesso e esperamos que os arcos sejam bem concluídos.

Galera FC estreará dia 10 de Maio às 21:30 no canal da TNT com episódio duplo(o qual já assistimos e adoramos), e posteriormente um por semana. E para felicidade de todos, a produção anunciou na coletiva de imprensa que ocorreu na quinta-feira (29) que teremos uma segunda temporada da série. No entanto, ainda não temos data para ela por conta da pandemia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Spider-Man: No Way Home ganha trailer eletrizante